I really hate it

Propagandas pop-up na internet. Odeio. Tanto quanto um alarme de carro disparado no meio da madrugada. Antes dava pra bloquear. Hoje em dia não dá mais.

Pô, tem tanto lugar elegante pra se colocar anúncios…

Os sites da Folha/UOL, Veja e quase todos os outros canais tapuias de informação estão usando agora um tipo de pop-up – que jão nem é mais pop-up porque infechável – que acompanha você enquanto você desce a tela lendo um texto. É o equivalente a andar de carro e ter alguém pulando do seu lado na janela e segurando um cartaz pisca-pisca com propaganda idiota durante todo o caminho.

Detestável. Hoje em dia quando penso “deixa eu ver algumas notícias no site Veja/Folha/UOL”… eu já lembro de antemão das propagandas irritantes e nem acesso o site mais.

Era isso o que eles queriam? Repelir acessos?

Comigo funcionou. Mais do que nunca eu acesso notícias sem edição, muito mais completas em sites que NÃO ENCHEM O MEU SACO: The New York Times, The Economist, Wired… Lá tem propaganda, claro, mas SEM INTERFERIR, piscar, pular, me seguir…

But in English.