puke

os posts no meu blog tem o movimento catártico do vômito: eu sei quando quero escrever – tanto quanto sei quando preciso vomitar. muitas vezes não quero escrever, mesmo quando sei que seria bom escrever – tanto quanto sei que vomitar seria bom, especialmente quando bebi demais ou comi coisas estranhas à flora intestinal e aos movimentos peristálticos, por exemplo

passo um bom tempo sem escrever no blog – tanto quanto passo meses sem vomitar (antes que alguém imagine: não, não tenho vomitado ultimamente, nem seria isso motivo para inserir novo post em meu querido blog)

mas por que, então, tanta escatologia? por que associar o exercício da intelectualidade ao vômito? respondo, do meu jeito: porque as coisas que mais me incomodam são muito parecidas com o vômito: elas ficam dentro de mim, seje dentro do estrômbalo, seje dentro do cérbero

eu boto adentro uma porção de coisa que num devia. a maioria dessas coisa é uma dilíça quando entra, e todomundo já entendeu que na maioria das vezes é uma merda quando sai; seje merda literalmente (no âmbito físico de falar), seje em pensamento (no âmbito abstrato-subjetivo-intelectual de falar)

e daí? (gosto de dialogar com os meus leitores…) algumas coisas ficam ecoando – e esse é o poblema. como e bebo muitas coisas estranhas. física e espiritualmente. em geral tudoisso envolve arrependimento. mas a questão aqui é o que já SEI que NUNCA mais quero por adentro – seje pela goela, pelo canal auditivo, pelo nervo óptico, e, às vezes, até pelo cólon sigmóide…

é carnaval agora, e todomundo, no brasil, pelomenos, está pensando em que lugar vai sambar, gritar, beber… por que? POR QUÊ?? por quê fazer de conta que em uma semana tudo é alegria exacerbada e inconsequente e tudo pode???

(vômito)

porque a mídia assim O vende. tanto quanto o natal, tanto quanto qualquer outra festa idiota e artificial que venda, aumente a ocupação hoteleira, gere receita… e assim o mundo gira?

pense, pense, PENSE

é assim que o serumano vive? tudo bem que é uma oportunidade pra beber rir trepar vender e até incluir… mas, precisa a TV fazer uma COBERTURA ONIPRESENTE para a ser humano se soltar? (seja no natal, na quermesse, no carnaval…?) a gente – é, sempre me incluo… -, não poderia se soltar sempre e de um jeito natural?

olha a imagem que o brasil vende pro mundo: bunda cachaça putaria…

(vômito)

pra mim o carnaval e a alegria falsa têm – mui apropriadamente – esta cara:

Alfred E. Neuman RULES!!!

Alfred E. Neuman RULES!!!

alguém aí se preocupa com os inúmeros escândalos políticos? um após o outro, vezes mil por ano, todos insolventes…

natal, carnaval, corpus christi, páscoa…

tudo a mesma merda… e tudo muito cheio de hi-po-cri-sia. vamos fazer de conta que está tudo bem… ATÉ QUE PONTO??

.

recomendação do dia: leia tudo o que puder sobre desobediência civil

estou cada vez mais fazendo proselitismo das idéias do H.D. Thoreau

aqui tem um pouco: leia este texto

.

Leave a comment